27 de agosto de 2025

Com 3,7 km de extensão e financiamento internacional, obra prevê ciclovias, áreas de lazer e promete reurbanizar um dos principais acessos em São José.

Considerada a maior obra de mobilidade urbana da história de São José, a futura avenida Beira-Mar de Barreiros promete mudar o cenário da cidade e se tornar um dos principais cartões-postais da Grande Florianópolis.

O projeto conta com um financiamento internacional de US$ 43,2 milhões, a primeira operação de crédito externo contratada pelo município. Além disso, São José entrará com uma contrapartida de US$ 10,8 milhões.

Com 3,7 quilômetros de extensão, a avenida começará no limite com Florianópolis, no rio Büchler, e seguirá até a BR-101, no rio Três Henriques. O pacote inclui ainda a requalificação de 2,8 quilômetros de vias de acesso, melhorando a mobilidade e a integração entre bairros.

A nova Beira-Mar não será apenas uma via de trânsito: o espaço foi pensado para a convivência da comunidade.

Entre os investimentos, estão previstos:

Ciclovias e passeios acessíveis;

Complexo de lazer e esporte com pista de skate e concha acústica;

Salas multiuso para informática, culinária, artesanato e dança;

Paisagismo moderno e iluminação inteligente.

O prefeito Orvino destacou que a obra terá reflexos diretos na economia, com geração de empregos durante a execução e a valorização dos imóveis no entorno.

“Este investimento vai modernizar toda a infraestrutura do município, com a abertura de nova avenida, ruas e melhoria da mobilidade não apenas de São José, mas de toda a Grande Florianópolis”, afirmou.

Fonte: https://ndmais.com.br/infraestrutura/veja-como-sera-nova-beira-mar-que-vai-mudar-sao-jose/

 Compartilhar